"Varda Elentári by Maija Pietikäinen" |
Pelos idos de uma vida ignorada, divago na divisa de um mundo não mais meu. Nesse buraco azeviche, eu saboreio as lagrimas desse dom incompreendido. Gentil me era a Dama de Gris, mas onde ela está agora? Sinto falta de sua proteção durante a passagem para o mundo onírico. A hoste devastadora tenta-me estilhaçar, procuram minha dor. Doentes são e, apesar de tudo, nada mais. Busco um lume que me leve para onde habita meu brilho de inspiração. O entalhe do progenitor deixou-me a bela insígnia do Senhor do Reino do Inanimado de Essência Ambulante e Difusora de Ânimo. O Alquimista do elixir da longa noite transforma tormentas em doces baladas ternas de sonhos eternos. Meu pensamento torna o mundo de cá ínfimo aos olhos do espírito. Meus sonos buscam uma ilha além do céu e do inferno, onde os anjos são apenas anjos e o tempo humano não principiou. Macero minha imaginação buscando até a última gota de êxtase. Assim, fluo pelo mar do entendimento vendo além das brumas do ceticismo. Libertando-me dessa estase mental, bebo desse rio amalgamado que é a vida além do véu da ilusão do chamado real. Cheio e fluente de tudo que me é bom e me ascende ao amor imortal, divino e universal. Mergulho no inverno de minha alma e faço lá brotar relva verde. Essa vida acende meu espírito e como grande obelisco de fumaça minha imaginação alcança o céu. Seja o meu equinócio da vida e da morte um momento eterno equiparado ao desejo de deus de amar os homens. Navegando numa esquadra de nuvens, viajo por estrelas de diamante, antes grafite fora do papel. A melodia que os ventos cantam é muda aos meus ouvidos, mas meu peito vibra cada nota do bom destino. Era sobre era, meus ramos abraçam o mundo e abaixo de mim só há luz, nunca sombras. Mil livros escrevi, mil vidas narrei, mil vezes morri e após todas elas ressurgi para encantar um novo alguém. E para sempre abdiquei da minha terra natal mudando-me para um mundo tão belo e leve quanto uma gota de orvalho no fundo duma tulipa.
Lindo o texto, de uma sensibilidade ímpar. Pra ler e saborear....
ResponderExcluirSucesso!!
Bj
Pri
www.mmdesaltoalto.blogspot.com
muito bom seu texto, vc tem muito talento pra escrever.me visite sigo todos que me segue! http://anavidadeestilista.blogspot.com/
ResponderExcluirParabéns amigão, voce conseguiu me impressionar denovo!
ResponderExcluirCra vc escreve muiyo bem, um texto curto mas bastante profundo.
ResponderExcluirSeu texto é ótimo, li o inicio e quando vi já estava no fim...parabéns!
ResponderExcluirTexto surpreendente, muito bom, Já havia lido em outra passagem por aqui seus textos. A música combina muito bem com o que vc escreve. Legal, mesmo.
ResponderExcluirjá estou seguindo.
www.heitor-falcao.com
Otimo texto vc tem um grande talento !
ResponderExcluir