domingo, 25 de dezembro de 2011

Damas da Tormenta

"The Rain will Kill Us All by Brooke Frederick"


    Soltando as amarras que me inibem, prendendo as Mãos que me agarram. Meus pés deslizam por sobre poças de lama formadas pela Chuva que me lavou, e me livrou dessa Maquiagem Medonha. Mais fácil seria o mundo curvar-se em resignação por tanta rigidez encontrada em mim, mas apenas seria, pois tudo que conquistei foi a ruptura de Minha Pele. Foi tombando que senti a brisa em minha face, rejeitando o iminente encontro com a terra, gritei em desespero e arrependimento. Nesse instante os Portões foram abertos. Por quem? Não por mim, eu apenas proferir clamores! E meus pensamentos vagam e chocam-se de encontro com a Piedosa, sendo apenas o Eco úmido e distante quem retorna para fazer-me caricias, mas é o quê me basta! O mundo estremece com a Alvorada, matando as sobras, revelando a verdade! E tudo o quê ela disse me curvou, jogando por fim meu rosto na terra. Ó Impiedosa! Por que me punes apesar de meu pesar? Por que me diz que as Mãos ainda jazem sobre mim, cerrando meus olhos. Com o engodo desejado agora revelado me apresento contrito e nu, já que agora, Piedosa, tua água não me toca, nem me lava. E minha Casca secará, rachará e tornar-se-á pó perante teu sol, Impiedosa, e não sem sofrimento, e não sem dor. Mas prometo que jamais me desesperarei novamente e nem desejarei mais uma vez que Anfitriã Sombria me iluda e me amarre nas trevas que me confortam, pois sei que um dia o vento há de limpá-la e tornar Minha Pele pura para que eu possa andar errante e livre a fim de alcançar os merecidos Portões. O mundo ensurdeceu com o retumbar dos trovões, quando os oceanos precipitaram o dia se afogou, a correnteza, a verga da tempestade, me sequestrou em quanto moldava sulcos nos vales que habitava, e o relampejar trouxe a restauração das sombras. Ó Piedosa! Os Portões não te represam, e na correnteza flutuando sem dor me levaste acima deles de encontro as trevas doces do infinito. O mundo estremece com a Alvorada, e os céus respiram os oceanos de volta e a Piedosa me caça. A Chuva e a Alvorada em fusão me consumindo, quando vou me absolver, quando vou me libertar, quando vou me cansar de ser inerte? Não quero compaixão e nem penitência, afastem-se de mim, ó Damas da Tormenta, as minhas desgraças são cortes que sagram apenas na Minha Pele. Eu me jogarei ao chão e me erguerei, destruirei eu mesmo essa casca que me sufoca e arrancarei uma por uma as Mãos que me restringem. Merecendo eu ou não, os Portões se abriram e caso não abram farei com que se curvem perante mim, nem que isso dilacere Minha Pele!          

38 comentários:

  1. gostei do dragãozinho que fica acompanhando

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola Jeann... Passando só para desejar um feliz natal e agradecer pela visita e por me seguir, agora estou um pouco corrido, mas logo volto ao seu blog para ler suas postagens e comentá-las ok? Boa Noite. E haa, já estou te seguindo tb. ^^'

    ResponderExcluir
  3. Não sou um fã deste estilo literário, no entanto, tenho que admitir o seu talento. Poderia ser um pouco mais aberto e objetivo, por se tratar de um texto curto, ajudaria, inclusive, na estrutura lógica. Mas, de qualquer forma, muito bom.

    http://palavrashermeticas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o texto. Você tem muito talento, parabéns!

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Muito talentoso!

    Eh muito bom ter um lugar pra poder escrever nossos devaneios e tudo mais que vem a mente.

    Adoro ter um cantinho pra escrever assim.

    sobreoinsolito.blogspot.com

    Beijos, Michelle.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto me lembrou muito o de Eragon, legal.

    feliz grav-mass

    www.heitor-falcao.com

    ResponderExcluir
  7. Como sempre seu textos são mto belos! Gostei mto desse tb, parabéns!

    abraços

    http://heliofilhoo.blogspot.com/
    agora escrevo

    ResponderExcluir
  8. É uma diferente forma literária e vc sabe disso, no entanto, procede com suas qualidades e defeitos, como todos nós que escrevemos.
    Apoio quem escreve!





    http://alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, o texto é bom, achei um poco desconexo, mas de boa qualidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gostei também desse Dragãozinho...não vi nada semelhante em blog algum...Os textos também muito bons...parabéns

    http://crossoverpg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. texto muito bom;;;gostei do estilo da narrativa...seguindo...

    http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gosto da roupagem do blog!! o Layout é épico!!

    ResponderExcluir
  13. Carai que fodaaaaa muito legal o texto parabens mesmoooo se quiser fazer uma troca de banners so mandar um email para bwebertneto@gmail.com ou comnetar la no blog http://voyageonrocks.blogspot.com/ mas parabens muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Obrigada por estar seguindo o meu blog, tb segui o seu...
    Bom ano novo para você!!!

    Muito bom seu estilo literário, aprecio bastante, sem falar nessa música medieval no fundo. Parabéns.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog,já estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  16. Amei seu cometário .. fique a vontade para voltar ao Yfrends .. a proposito seu blog é lindo .ele tem um design incrivél..

    ResponderExcluir
  17. cara tem q publicar isso muito bom ..e as ilustraçoes sao muito fodas..parabens

    ResponderExcluir
  18. Você realmente tem muito talento para isso , mais uma dica esse dragão subindo e descendo me destraiu por enquanto que lia o texo fora isso nota 10

    ResponderExcluir
  19. Que texto ótimo! Pensa em escrever um livro, porque se não, deveria mesmo pensar a respeito

    ResponderExcluir
  20. Eu respeito o seu estilo, expressa sentimentos variados com bastante veemencia, mas exagera um pouco no drama, porém não posso julgar o que está dentro de você, foi só uma opinião mesmo.

    belo blog

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz que estejam gostando! Agradeço muito todos os comentários. Raquel S. Ramos, quem sabe... vou pensar a respeito! E, Kelly Christi, esse blog não é bem um diário, ou seja, não quer dizer que os textos que eu postei aqui possuam necessariamente alguma fidelidade com algo que eu esteja sentindo, que eu esteja vivenciando. Porém são sempre fies a proposta inicial que tenho ao escrevê-los! E nesse texto eu realmente busquei ser bem intenso, exagerado...! :D

    ResponderExcluir
  22. São textos poéticos, como já disseram por aqui, cai muito bem num livro, hein! Pense nisso! :]

    ResponderExcluir
  23. Mas um belo texto. Parabéns!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Bonito texto, bem escrito. Parabéns!

    Abraços e Feliz Ano Novo!

    http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Escreve muito bem. A música de fundo é ótima também!

    ResponderExcluir
  26. Olá Jeann!

    Fiquei muito feliz com o seu comentário. Realmente difícil achar mangás baratos. Hoje a gente até tem o onlines, que nem precisamos pagar, mas eu acho tão legal ter as coleções! =) Eu comecei a pouco tempo com esse lance de animes e tudo mais, ainda não li nenhum Mangá, maaas vou começar a fazer minha coleção brevemente, assim que tiver dinheiro ^^ Minha primeiras séries vão ser Monster e Hellsing, não sei se vc conhece. Eu vi o anime e é muito bom, então quero ler o original =)

    Que bom que vc também curte jogos! Quando a sua sugestão, pode deixar que a próxima postagem de games será com certeza desse jogo. Eu já baixei e já comecei a jogar.. rsrsrs Meu irmão que escreve sobre os jogos, mas com certeza falaremos sobre The Elder Scroll V: Skyrim, que por sinal é um jogo fantástico.

    Quando ao seu texto, eu achei simplesmente fantástico. Você escreve muito bem e o fundo musical me levou a viajar junto com o texto.. me fez lembrar quando jogava com um amigo meu.. Acho que estou rodeada dessas damas.. rs

    Abraço
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do blog...
    E estou te seguindo..
    http://thelovelily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. e aí Jeann!! feliz ano novo!

    rapaz, que texto bacana e complexo! li duas vezes pra tentar compreender melhor, ainda assim, continuo levemente perdido! mas não me leve a mal, tenho certeza que muitas coisas ali escritas são pessoais, e jamais seriam compreendidas de fato!
    agora, pelo que consegui ver, é um texto muito parecido com argumentos mitológicos! você já leu algo com tais argumentos? é exatamente assim! e eu sou vidrado em mitologia... se você não tem contato com isso, procure, com certeza vai gostar!!

    abraços!
    songsweetsong.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Texto excelente, como sempre! Adorei seu estilo, e posso dizer que já me senti atormentada dessa forma.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Adoro esse tipo de texto, literatura fantástica né?

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  31. Texto bem escrito, bonito e faz o leitor "viajar"

    ResponderExcluir
  32. Que interessante a imagem que ilustra o texto!
    Gostei do teu blog, parabéns!

    Beijo e sucesso!!!
    http://rejanebruck.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões, elogios são sempre bem-vindos!
Mas por favor, seja honesto e comente apenas se tiver lido o texto!