terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Penas do Tempo

"Romantic Agony by Nadia Asserzon"
Penas e Pedras

Ando sobre penas e pedras. Por todos os senhores do vale dos meus sonhos esquecidos, juro que sou justo para com meus sentimentos. Sou livre, pois sangrei nas pedras e limpei-me nas penas. Ao sangue de meus pais, paguei o tributo que devia. Minha resposta as perguntas que me ferem é meu eterno semblante feliz. Pertenço aos meus instintos com orgulho, já que eles sempre me levam para o melhor da vida. Dia após dia, procuro o portal que sempre me leva para o mundo que somente eu posso entrar e lá sou tudo, menos eu mesmo. E pelas penas e pedras escrevo para o garoto que mora no fundo do abismo, dorme no leito do lago e enamora a Lua. Nessa constante batalha para ser reconhecido como um alto membro dos guerreiros dos campos perdidos da Grécia, sustento meu Símbolo na torre e desejo o Sol, Não a Lua. Prometo a todos que sempre seguirei o Caminho do Andarilho de Penas e Pedras.

Teias do Tempo

Primeiro dia de vida, primeiro momento de morte. Azar a quem tem sorte, desejo divino do dia e da noite dos navegantes dos sonhos fluentes ao vento. Flautas sopram notas melodiosas, sinos ecoam pelo abismo de paredes ressonantes. Gritos repetidos e esquecidos nas teias do Tempo. Ao clamarmos: Vida! Invocamos a Morte pelo ciclo da renovação. Um mundo refletido pela Íris iluminada por uma trêmula chama de uma fina vela sobre um fio de seda que uni os dois lados do abismo: a vida e a morte. Que lágrimas umedeçam as faces, que os gritos arranhem as gargantas, que os punhos cerrados sangrem as palmas, que os joelhos dobrem e que a barragem da alma rache e inunde o abismo até apagar a chama. E ao fantástico mundo traremos fim, quando os olhos infantes cegarem ao passar dos anos. Assim as teias do tempo se tornaram tão concretas quanto as rugas e tão inevitáveis quanto a morte. E digamos: Viva!

31 comentários:

  1. Gostei dos textos. Meio que parece um poema ou algo do tipo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Seus taxtos são bastante intensos e com uma reflexão única!

    ResponderExcluir
  3. Olá :)

    Intenso e tão interessante! Adorei...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  4. Muito BOM! Admito que gostei mais do Penas e Pedras,da reflexão de que somos leves como penas em alguns momentos, facilmente se deixando levar facilmente,duros como pedras, podendo chegar ao fundo do poço. Genial!

    ResponderExcluir
  5. Escreve extremamente bem, de maneira complexa, mas pelo que entendi, você foi contra todos seus familiares ou amigos em busca de algo, não sei bem o que é, fato esse que vc não destaca.
    E pelo bem visto, parece não estar assim muito satisfeito com isso, como se não tivesse valido a pena.
    É isso??

    Lhe convido a visitar meu blog:

    Mente Aberta Reinaldo Del Trejo

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenham gostado! Paulo Vitor e Reinaldo del Trejo, o que eu mais gosto qdo escrevo é ver como cada pessoa dá uma interpretação particular, como se as palavras fossem espelhos que esquadrinham o interior de cada um e retiram de lá um impressão única! Por isso digo que os dois estão totalmente certos!
    E, Lesstack, sim todos os textos do Blog são meus (pq tantos perguntam isso, rsrsrsr), apenas as ilustrações não são, porém todas acompanham o nome de seus devidos donos!

    ResponderExcluir
  7. Legal, vc é bom nisso...
    Eu escrevo umas "besteiras", simples, mas eu gosto, o que já é bom né?
    Fiquei um tempo sem postar, mas voltei, se quiser dar uma olhada lá
    http://semprelesstack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Maneira forte e "enigmática" de escrever. O que me chamou atenção foi o sair de si. A escrita é também uma possibilidade de apalpar algo que ainda não sabemos ou conhecemos; é uma maneira de sair de si e, ainda, de escapar ao tempo crônico.

    http://costabbade.blogspot.com/2011/12/nos-buracos-do-tempo-parte-2.html

    ResponderExcluir
  9. Imagem e texto muito bom :)

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo - Colaboradora)

    ResponderExcluir
  10. A imagem acaba combinando com o texto. O que acaba deixando legal.

    ResponderExcluir
  11. Texto muito interessante. Algo bem escrito prende a leitura até o fim.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom os textos, parabéns.
    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  13. oi adorei o blog, bela imagem essa que escolheu para fzer o post, ficou tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  14. Muito legais os textos!

    http://thebookofmydreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto. Vc realmente escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  16. Interessante, como falaram, parece texto em prosa, as frases se estruturam de forma que tenha sonoridade igual a um poema :O

    ResponderExcluir
  17. perfeito das imagens ao texto. a gente viaja lendo, muito bom mesmo as vezes se deixar levar pela fantasia. abraços!

    ---
    confira: blogueiros e seus comentários
    http://pactodevida.blogspot.com/2011/12/blogueiros-e-seus-comentarios.html

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha comentado num post seu "Essa minha vida" pq o Google me enganou e disse q este era o único de tua autoria...Enfim, vim pra falar que amei o teu último comentário, vou postá-lo no meu face e com devidos créditos e o link do teu blog. Parabéns cara, vc escreve bem pra caramba!

    ResponderExcluir
  19. Mtas situações nos levam a ser simples penas, já em outras somos rigidas, como uma pedra. Gostei mto!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  20. podecrer gostei tambm da ilustraçao..e esse diabinho azul me deu um susto kk

    www.moinhosdeventto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Seus textos parecem.. poemas. Mas poemas famosos a lá Caio Fernando :O
    Obrigada por comentar no nosso blog.
    Feliz natal e próspero ano novo.
    Equipe Próxima Parada.
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana seus textos. As metáforas são ótimas!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Teia do tempo é um texto excelente!!
    Prende e é instigante!

    ResponderExcluir
  24. Cara, seus posts estão cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  25. Excelente texto e ilustração, porem acho que vc devia sintetizar mais eles

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões, elogios são sempre bem-vindos!
Mas por favor, seja honesto e comente apenas se tiver lido o texto!